Acessos

Alunos são premiados na OBQjr

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.

A Olimpíada é direcionada aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e tem o objetivo de estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, e contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para a área.

A segunda fase aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro. Além de Eloá e Lorenço, outros três alunos também participaram dessa etapa: Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, Randall Gaiotte Moreira e Sophia Motta Scatolin.

“No caso dos alunos do Ateneu Barão de Mauá a OBQjr é também uma experiência única para verificar e testar seus conhecimentos nessa área, além de ser uma ferramenta importantíssima que o aluno pode utilizar no processo de conhecimento pessoal e construção de seu futuro”, diz o Prof. Felipe Almeida Moraes Zampieri.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
20 outubro 2020

Mesmo com aulas remotas, o Ateneu Barão de Mauá não deixou de comemorar a Semana da Criança. Desafio da garrafa, buscar uma concha correndo e fazer bolhas de sabão foram algumas das brincadeiras propostas pelos professores para divertir a garotada.

Notícias
10 junho 2021

Alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram do Ateneu e as Profissões. Na ocasião, convidados de diversas áreas realizaram palestras on-line para estimular os jovens a conhecer procedimentos e processos que farão parte de suas futuras carreiras.

Notícias
01 setembro 2021

Nos meses de abril e agosto, o Ateneu Barão de Mauá sorteou diversos livros para os alunos do Ensino Médio. A iniciativa foi realizada durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Ana Maria Nina Miranda.