Acessos

Hogwarts School

Entre varinhas, corujas e capas os alunos do oitavo ano do Ateneu Barão de Mauá realizaram uma imersão em Hogwarts School, a escola de magia e principal cenário da saga Harry Potter. O evento aconteceu na primeira semana de setembro e o objetivo foi estimular a roda de conversa sobre o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, da escritora e roteirista britânica J. K. Rowling.

A atividade encerrou o trabalho de literatura realizado durante o terceiro bimestre pela professora Daniela Longo.

Ela comenta que no oitavo ano, os alunos entram nos últimos cinco anos que antecedem o vestibular e as indicações literárias passam a ser mais robustas despedindo-se assim da literatura infanto-juvenil.

Segundo Daniela, os alunos demonstram interesse em conhecer outros livros da série e algumas famílias compraram o box da saga. “Mãe, pai, irmãos todos se envolveram. Ter esse retorno literário foi algo muito positivo e gratificante.”

Ela também explica que trazer o terceiro livro da saga, quando Harry Potter tem a mesma idade dos estudantes, é trazer leveza e empatia. “As rupturas familiares e sociais que o bruxinho enfrenta são comuns à idade. Os jovens reconhecem isso e ficam à vontade, consequentemente, o engajamento é maior”, conclui.


Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Nikolas Guerrero | Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
23 junho 2021

Os alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá elaboraram uma pesquisa exploratória sobre os patrimônios materiais e imateriais de Ribeirão Preto, contextualizando a importância histórica, social, cultural e artística da cidade. O trabalho foi realizado durante as aulas de Arte e homenageou os 165 anos da cidade, comemorado no dia 19 de junho.

Notícias
24 junho 2022

Alunos, professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram de uma festança pra lá de boa, no dia 12 de junho, no SPOT Complexo Esportivo. Quadrilhas, brincadeiras e barracas com pratos típicos, foram algumas das atrações.

Notícias
24 setembro 2020

Após o estudo sobre células, os alunos dos 6ºs anos do Ateneu Barão de Mauá, sob orientação dos professores Maria Regina Suavinha e Felipe Zampieri, confeccionaram maquetes e fizeram células comestíveis, utilizando os materiais disponíveis em casa.